quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lua Blanco no Portal Caras

Lua Blanco

A estrela de Rebelde em sintonia com a natureza







Para Lua Blanco (24), ter sido batizada com esse nome não soa estranho. Na família da atriz, é comum esse tipo de "homenagem" ao cosmo. "Lá em casa, meus irmãos se chamam Ana Terra, Estrela, Pedro Sol, Marisol e Daniel Céu. Meus pais, Maria e Billy, gostam de natureza e fazem questão de exaltá-la", explica. Apesar de estreante na TV, ela, que atuou em Malhação (2009) e atualmente vive a Roberta na novela Rebelde, desde pequena tem contato com o meio artístico: é neta do compositor Billy Blanco (86), seu ídolo e um dos grandes nomes da bossa nova. "Cresci imaginando que um dia também seria igual ao meu avô, ligada à arte", revela a atriz, que aos 19 anos buscou o caminho musical. Lua formou a banda de pop-rock Lágrima Flor, da qual era vocalista. Mas, após passar na seleção do folhetim da Record, optou por dar um tempo com o grupo. "Não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo", afirma ela, que acaba de se graduar na faculdade de Letras. A postura destemida no âmbito profissional não se repete na vida pessoal. A carioca se retrai quando o assunto é o coração. Solteira há um ano e meio, Lua conta que é seletiva nas relações e só demostra seus sentimentos se realmente valer a pena. "Pretendente sempre aparece. Mas só namoro se for alguém que mexa muito comigo. Não vou queimar cartucho", enfatiza a atriz, de forma exuberante, 53 kg em 1,65m.

- Quais as principais lições que recebeu de seu avô? 
- A de ser humilde, sempre. O mais importante é fazer o trabalho com responsabilidade e não deixar que a fama e o sucesso subam à cabeça. De resto, o fundamental é ser feliz. Minhas irmãs, a atriz Ana Terra e a cantora Estrela, também pensam como eu.

- Você despertou para a música antes de atuar? 
- Foi. Com 6 anos, eu já cantava junto com o meu pai. São momentos inesquecíveis.

- E quando quis virar atriz? 
- Decidi há alguns anos, após fazer cenas com amigos. Aí percebi que era uma boa, também gostava da arte de interpretar.

- Por que é tão eufórica com o trabalho e fria nos relacionamentos? Teve alguma desilusão? 
(Risos) Não tive. Nem tudo o que a gente faz é reflexo de sofrimento. Talvez seja uma mulher racional porque é uma forma de não cair em nenhuma furada.

- Não sente falta de alguém? 
- Isso é muito da cabeça. Não quero um namorado porque todo mundo tem. Pode ter certeza que quando existe uma pessoa ao meu lado, é para valer. Não fico para fazer figuração. Pelo menos para mim, isso não funciona. Mas estou muito bem focada, organizando a minha vida. Acredito que seja importante essa fase solitária.

- É romântica? 
- Sou, quando me permito. Acho que se declarar a todo instante fica muito banal. Deixo o destino me levar. Enquanto isso, vou curtindo a vida, fazendo as coisas que gosto. Estou feliz assim.

- E o que você gosta de fazer? 
- Ah, assim como os meus pais, sou louca por natureza. Adoro ficar no meio do mato ou ir à praia. Também sou fascinada em saudar a lua cheia. Não é por causa do meu nome, mas acho que o luar me transmite paz. Penso no meu destino profissional.

- Foi difícil deixar a banda? 
- Claro. Mas foi uma decisão necessária. Rebelde tem uma pegada de musical e misturaria se eu cantasse fora da novela.

- Sua personagem é uma adolescente revoltada. Já passou por um momento assim? 
- Sou tranquila. Careta, na verdade. Nunca fui de drogas.

Fonte: Portal Caras

Postado por @milahmartins, camila

3 comentários:

  1. oi lua blanco eu sou de salvador fui para o show de rebeldes no eti no ai e verdade que vc ta namorando com arthur aguiar beijos te amo

    ResponderExcluir
  2. LUA EU TE AMO MUITO SOU SUA MAIOR FÃ E GOSTO MUITO DO SEU NOME EU ESTOU ATÉ CHORANDO AGORA EU TE ADORO.
    PELO POUCO QUE TE CONHEÇO TE ACHO MUITO LEGAL TE AMO E UM BEIJO MUITO GOSTOSO, FOI UM PRAZER FALA COM VC.

    ResponderExcluir
  3. eu adorooooooo vcs de mais n tenho duvidas q eu amo vcs e adorooo a novela...

    ResponderExcluir